O vendedor Matheus Gianizelli, da indústria metalmecânica Inova Brasil, foi um dos que conseguiu vencer o desafio ao retirar a barra de ouro em 10 segundos. Ele levou para casa um copo stanley de premiação
BS COMUNICAÇÃO | Assessoria de Imprensa Expominério 2024
O Desafio do Ouro para retirada de uma barra de 10 quilos de dentro de uma caixa acrílica movimento os três dias da 2ª Expominério, que encerra a sua programação neste sábado (09.11). Um dos vencedores do desafio foi o vendedor Matheus Gianizelli, da indústria metalmecânica Innova do Brasil, que conseguiu realizar a proeza em em 10 segundos.
Na dinâmica, uma barra de ouro de 10 quilos foi colocada dentro de uma caixa acrílica e era necessário tentar tirá-la em até 40 segundos. Quem conseguiu realizar o feito, levou para casa um brinde.
“Eu na fila, avaliei como é que a galera estava conseguindo tirar a barra e os que estavam lutando para tirar. Fui unindo ali as informações na minha cabeça de como que eu ia fazer. Usei minha estratégia e consegui tirar em 10 segundos. Foi bem difícil porque é bem pesada, mas deu certo”, comentou.
Matheus destacou que participar da Expominério é uma boa experiência, especialmente para networking com os mineradores, mostrar os produtos da indústria e oferecer ao minerador o que pode agregar valor para eles. Além de fazer o pós-vendas, ouvindo os compradores que estão na feira.
Para um dos organizadores da 2ª Expominério, Disney de Paula, o Desafio do Ouro foi um sucesso, com o público interagindo no evento.
“Foi um sucesso total. A gente teve que manter essa barra por um período limitado porque senão estava tirando o público dos cursos e palestras somente para esse desafio. Foi uma grata satisfação, acabou sendo um instagramável do nosso evento e vamos repetir a experiência em 2025”, garantiu.
Sobre a Expominério 2024
A Expominério 2024 segue com programação até sábado (09.11), com horário para visitação das 8h às 20h, no Centro de Eventos do Pantanal, além de palestras e cursos. O evento conta com o patrocínio oficial do Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec) e da Companhia de Mineração de Mato Grosso (Metamat). Também tem patrocínio da Alpha Minerals e da Federação das Cooperativas de Mineração de Mato Grosso (Fecomin), Azevedo Sette Advogados, Nexa, Keystone, Aura Apoena, Rio Cabaçal Mineração, Ero Brasil Xavantina e Fomentas Mining Company.
O evento conta com apoio institucional da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Grupo de Trabalho da Mineração da ALMT, Frente Parlamentar da Mineração Sustentável (FPMin), Agência Nacional de Mineração (ANM), Instituto Brasileiro de Gemas & Metais Preciosos (IBGM), Associação dos Profissionais Geólogos do Estado de Mato Grosso (Agemat), Federação Brasileira dos Geólogos (Febrageo), Núcleo de Mineração da USP (Nap.Mineração), Câmara de Comércio Brasil-Canadá, Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e a Abrasel.